Por: Sistema Por Acaso | 4 anos atrás

06DEZ14-l-Basquete-l-Liga-de-Basquete-Feminino-l-Basquete-Jaraguá-©-Henrique-Porto-Agência-Avante

A edição 2014/2015 da Liga de Basquete Feminino (LBF) já está em andamento desde o último dia 29, mas para a equipe de Jaraguá do Sul ela começou oficialmente no dia 5. Foi quando o único time a representar toda a região Sul do Brasil foi oficialmente apresentado. A última atleta a se integrar ao grupo foi a ala Leila Zabani, vinda do basquete paulista, que chegou na quarta-feira. Outra novidade da apresentação de ontem foi a oficialização no grupo da armadora equatoriana Leyda Macías, de 30 anos. Ela será a terceira estrangeira na equipe.

Segundo Patrício, todas as atletas do elenco foram escolhidas a dedo para estarem aqui. Por trabalhar em Seleções Brasileiras de base, o treinador conhece bem o potencial de algumas atletas, que não estavam tendo espaço em suas equipes anteriores. “Vindo para cá, elas terão a oportunidade de jogar mais tempo”, reconheceu. “É muito difícil você ter uma disponibilidade grande de atletas e formar um time assim, em tão pouco tempo. Realmente foi um desafio grande”, afirmou o treinador, que começou a tornar realidade o sonho de montar a equipe no mês de agosto. “Na primeira vez que ouviu-se falar em Liga ainda neste ano, para muita gente parecia loucura”, relembrou.

Porém, sua expectativa é que esta seja a primeira de inúmeras participações. “Eu acho que o time chegou para ficar. Independente dos resultados, pois sabemos das dificuldades”, afirmou. O pensamento é compartilhado pela pivô cubana Yuli Cruz, contratada para ser uma referência. “O desafio me motiva, mas é preciso ter muita calma. Trata-se de um projeto a longo prazo e na Liga existem times experientes”, lembrou.

“Aceitei o convite porque acho o trabalho do Julio muito sério. Acho que posso ajudar muito dentro de quadra”, afirmou a pivô. Aos 34 anos, Yuli prevê uma caminhada difícil nesta temporada, porém deixou claro que a equipe pode sim surpreender na competição. “Mas não estamos na Liga só para participar. Temos os nossos objetivos e vamos correr atrás”, concluiu a cubana.

Via OCP Online.