Por: Ricardo Daniel Treis | 8 anos atrás

Rapel na caixa d’água da Prefeitura é um dos atrativos da programação
Para superar sua oponente – a cidade mexicana de Atlixco – no Dia do Desafio deste ano, nesta quarta (6), Jaraguá do Sul conta com uma extensa programação coordenada pela Fundação Municipal de Esportes, em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc), tendo como meta envolver pelo menos 70% dos cerca de 140 mil habitantes do município. A abertura oficial do evento está marcada para as 9 horas, na Praça Ângelo Piazera, onde haverá “aulão” de ginástica laboral e atividade surpresa. No mesmo local, no período das 10 às 17 horas, estão previstas outras atrações como aulas de axé, jump spinning pump, alongamento e avaliações físicas, além do Grupo Detonaxé, que realizará apresentações de dança das 12 às 13 horas.

De acordo com o coordenador das atividades em Jaraguá do Sul, Lucas Fliengner Gonçalves, a programação reúne atividades voltadas aos trabalhadores da indústria e do comércio, aos estudantes de todas as redes de ensino, aos servidores públicos municipais e à comunidade em geral. Ele informa que, além da Praça Ângelo Piazera, outros dois locais do Centro serão opções para a comunidade se movimentar no Dia do Desafio: a Praça do Expedicionário – nas imediações da Fundação Cultural –, com atividades recreativas das 10 às 16 horas e aula de capoeira às 15h30; o Shopping Center Breithaupt, onde também serão desenvolvidas atividades recreativas das 10 às 18 horas.

RAPEL – No pátio da Prefeitura de Jaraguá do Sul, na Barra do Rio Cerro, haverá aula de ginástica laboral no início da manhã para os servidores municipais, que também poderão participar de um rapel na caixa d’água junto ao estacionamento. Coordenada por uma equipe do Corpo de Bombeiros Voluntários, esta atividade ocorrerá das 8h às 17 horas e estará aberta à comunidade. A participação de menores de idade será permitida somente com a presença dos pais. Para fazer o rapel é obrigatório o uso de tênis e roupas confortáveis, além de estar com o cabelo preso. Caso chova, esta atividade será cancelada.

A programação ainda prevê atividades recreativas e esportivas das 10 às 21 horas, na sede do Sesc, no bairro Czerniewicz. Uma equipe do Serviço Social da Indústria (Sesi) promoverá aulões de ginástica laboral nas empresas jaraguaenses durante todo o dia. Além disso, a Fundação Municipal de Esportes promove uma maratona de futsal, de 0 às 8 horas, na Arena Jaraguá.

O coordenador do Dia do Desafio, Lucas Gonçalves, explica que valem as atividades realizadas do primeiro minuto às 21 horas desta quarta-feira (26). Neste período, será contabilizada cada pessoa que realizar atividades físicas por pelo menos 15 minutos. Por isso, independentemente de quantas pessoas estiverem envolvidas, quem fizer algum exercício físico deve informar a comissão central de Jaraguá via emal diadodesafio2010@jaraguadosul.com.br ou por telefone, ligando para 3370-9797 ou 3370-9555. O Sesc também disponibilizará o telefone 3275-7800 para receber estas informações.