Por: Sistema Por Acaso | 3 anos atrás

Muitas são as dúvidas quanto aos direitos do cidadão em ter uma arma de fogo em casa. Contatamos a equipe da Schützenhaus e, eles explicaram detalhadamente para nós, como funciona o processo.

Porte-de-Arma-de-Fogo

Confere só:

Quem pode ter uma arma em casa?
– Por lei e direito do cidadão, cada pessoa pode ter até 6 armas – onde o Delegado da Polícia Federal determinará se você precisa ou não dessa quantidade – 2 curtas, 2 longas raiadas e 2 longas lisas. Quem pretende ter uma arma de fogo em casa não pode ter NENHUM problema com a polícia, ou seja, ficha limpa além de, ter no mínimo 25 anos de idade.

Caso a pessoa atenda a todas as especificações acima, qual o próximo passo?
– Emitir uma “Declaração de Necessidade”, expondo fatos e circunstâncias que justifiquem o pedido, principalmente no tocante ao exercício de atividade profissional de risco ou de ameaça à sua integridade física – essa declaração pode ser feita na loja.

Após isso, quais documentos ainda são necessários?
–  Cópia do RG com CPF autenticado, comprovante de residência (original ou cópia autenticada), comprovante de trabalho/renda (original ou cópia autenticada), avaliação psicológica e comprovação de capacidade técnica – ambos podem ser agendados na loja também – e uma foto 3×4.

A pessoa pode comprar uma de cada modelo no primeiro ano (curta, longa raiada e longa lisa) e o resto no segundo ano.

Os registros terão validade de 3 anos e, também podem ser renovados lá na Schützenhaus. Onde serão necessários os mesmos documentos da aquisição acompanhados de uma cópia do registro vencido.

Para mais informações ligue no 3371-8747 ou então, entre em contato pela fanpage: