Por: | 6 anos atrás

Cada vez mais me certifico que a cerveja é a bebida mais complexa e interessante do mundo. A paixão arrebatadora que ela desperta nas pessoas é motivo para centenas de pesquisas que buscam atribuir benefícios à bebida, associando o seu consumo ao bem-estar de seus consumidores. Em outras palavras: nós sempre arrumamos um bom motivo para tomarmos cerveja. E se você ainda não se convenceu de que beber cerveja pode ser vantajoso, preste atenção no que esses caras descobriram.

O pessoal do Okcupid, um site de relacionamentos americano que aproveita informações pessoais de seus usuários para desenvolver estatísticas interessantes (as vezes meio esquisitas para alguns), resolveu descobrir fatores que ajudassem a identificar se uma pessoa é mais ou menos propensa a fazer sexo no primeiro encontro. E uma das perguntas que faziam parte do conjunto de dados da pesquisa era: “você curte o gosto da cerveja?”. O resultado foi impressionante.

De acordo com o OkCupid, que diz ter baseado a pesquisa em cerca de 776 milhões de respostas de seus usuários, os amantes do gostinho da cerveja (vale lembrar aqui que a pessoa devia realmente gostar do amargor da cerveja) são 60% mais propensos a ir para a cama com alguém que acabaram de conhecer. Coincidência ou não, a notícia não deixa de ser animadora.

Portanto fica a dica: ao convidar aquela pessoa especial para um primeiro encontro, na certa opte pela cerveja. Vai sair mais barato, e você ainda pode “lucrar” no fim-das-contas. Se é que me entende…

Via Etílicos.