Por: Ricardo Daniel Treis | 8 anos atrás

A entrega, via Correios, dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e Taxa de Coleta de Lixo/2011 de Jaraguá do Sul foi concluída nesta quinta-feira (31), sendo que 3 mil dos cerca de 43 mil emitidos este ano estão à disposição dos contribuintes na prefeitura jaraguaense. De acordo com o diretor de Receita Fiscal, Milton Pereira Júnior, quem ainda não recebeu seu carnê, deve retirá-lo no Setor de Tributação da Secretaria da Fazenda até o próximo dia 11 – data limite para o pagamento à vista e da primeira mensalidade, no caso de parcelamento do valor do imposto. O documento também está disponível para emissão de segunda via neste site, com acesso na página principal, no campo Serviços.

Milton Pereira Júnior explica que os 3 mil carnês que ainda estão na Prefeitura de Jaraguá pertencem a contribuintes não encontrados pelos Correios devido a endereços incompletos ou desatualizados. Por isso, ele solicita que estas pessoas atualizem seus endereços dirigindo-se ao Setor de Tributação ou ligando para 0800-6433210.

DESCONTOS – A prefeitura jaraguaense está concedendo até 30% de desconto no valor do IPTU (percentual não incide sobre Taxa de Coleta de Lixo) a quem pagar à vista até 11 de abril. Todos os contribuintes que pagarem à vista até o dia do vencimento recebem 18% de desconto e quem não teve dívidas com a Prefeitura até 31 de dezembro de 2010, ainda ganha mais 12% de desconto no imposto. Se preferir, o contribuinte pode optar pelo parcelamento do imposto em até oito vezes, desde que a prestação não seja inferior a R$ 40,00. Neste caso, também é concedido 12 % de desconto aos adimplentes. O pagamento do IPTU é aceito em qualquer agência bancária da cidade, lotéricas ou supermercados conveniados com a Caixa Econômica Federal até o dia do vencimento. Após esse prazo, somente na CEF.

ISENTOS – Para solicitar isenção do IPTU em 2011, o contribuinte deve seguir as orientações impressas no carnê e encaminhar seu pedido até o dia 11 de abril, junto ao Setor de Protocolo, na prefeitura jaraguaense. Mais informações podem ser obtidas ligando para 0800-6433210.