Por: João Marcos | 15/01/2015

A convite da galera gente fina da SNC Jaraguá, a Nutricionista Silvana Streb escreveu essa matéria aos nossos leitores falando dos benefícios que o Suco Detox pode nos trazer. Então, aproveitem:

Oi gente!!! É um prazer poder escrever para vocês… Quem tem meu face sabe que eu AMO escrever.

Hoje vim aqui para falarmos de DETOX. Fazer ou não fazer? É bom para todas as pessoas?

suco-detox

Eu acredito muito na Detox, ela ajuda a eliminar toxinas, principalmente depois de festas de final de ano. Todos nós abusamos, não é mesmo? E já que temos os alimentos ao nosso favor, porque não utilizarmos?!

Cada pessoa é ÚNICA, não devemos generalizar. Então sempre que for fazer uma dieta mais agressiva, consulte seu nutricionista.

Eu gosto de prescrever no plano alimentar de meus pacientes alimentos detox diariamente, acredito neles e não abro mão de usá-los em minha alimentação. Dietas agressivas, não devem ser utilizadas por mais de 1 semana, pois nenhuma pessoa no mundo consegue viver somente de alimentos detox, além que você pode ficar fraco, irritado, e não produzirá no seu trabalho. Bem ruim.

Vou deixar para vocês uma receita de suco detox, que vocês podem fazer diariamente.

Mas lembrando, nenhum alimento faz milagre, se você não tiver a consciência de mudar, não coloque a esperança no coitado do suco.

SUCO DETOX

– Polpa de 1 maracujá
– Água de 1 coco (in natura, evite os de caixinha)
– 1 rodelinha de gengibre
– 1 fatia fina de abacaxi
– 3 folhas de manjericão
– 1 colher de cafezinho de açafrão da terra ou cúrcuma
– Liquidifique e coe.
Acrescenta a polpa de 1 maracujá no copo e sirva o suco.

Nutricionista Silvana Streb