Por: João Marcos | 2 anos atrás

Tecnologia desenvolvida por brasileiros propõe ensino de idiomas em vídeos de um minuto:

Diferente de outras plataformas semelhantes, como você pode ver no vídeo acima, o Pow eLearning tem foco na conversação por meio de vídeos de até um minuto. Através dela, usuários podem abrir conversas na plataforma com professores que falam o idioma nativo.

Um fato bem bacana sobre o aplicativo é que ele foi fundado por dois brasileiros que receberam patrocínio do Governo irlandês para o projeto de pesquisa da startup.

A proposta, segundo a startup, é aproveitar intervalos, como na espera de um ônibus, atendimentos e similares, para aprender algo novo.

banner-facebook-004

“Desenvolvemos todo o projeto do software para integrar metodologia de ensino com tecnologia acessível e inteligente. Certamente essa é uma ferramenta diferenciada. O conceito vai além do aprendizado através de vídeos, pois permite que milhares de pessoas interajam com um único vídeo por anos e anos. O assunto se renova a cada vídeo adicionado à conversa e serve para base aos futuros usuários do Pow”, explica o diretor técnico da Pow eLearning, Marcio Prudencio.

Para Tiago Mascarenhas, diretor de uma escola de idioma em Dublin e um dos idealizadores da plataforma, o serviço busca de uma forma virtual e acessível reproduzir a imersão cultural que intercâmbios culturais proporcionam, visto que eles aceleram o aprendizado de um idioma.

“O intercâmbio permite a conversação e a interação com gente do mundo inteiro. Porém, quem não tem tempo ou dinheiro para um intercâmbio, enfrenta dificuldades em aprender uma língua estrangeira. Queremos romper essa barreira”, defende.

Lembro de ter acompanhado a criação do projeto desses caras enquanto morei por lá, rapazeada ralou pra caramba e o resultado foi um app primoroso, seliguem só como é fácil de usar:POW_OCM (1)

Cada tópico é uma conversa que contém um ou vários vídeos. Juntos, eles abordam determinado assunto. O foco é incentivar uma rápida participação e interação entre usuários de diferentes nações e culturas. “Desenvolvemos a plataforma do zero, não existe nada sequer parecido na Internet. Para participar é simples, mas, como todo novo conceito, é preciso experimentá-lo para entender como funciona. É como um jogo, onde só é possível uma compreensão clara da ferramenta depois de interagir com outros usuários”, explica Marcio Prudencio.

Muitos conteúdos são gratuitos, mas quem tiver interesse em algo específico, ainda tem a possibilidade de comprar cursos diferenciados, como o de Business, ou pagar aula online transmitida por vídeo para conversar diretamente com os professores.

Curtiu e quer aprender? Basta clicar aqui para acessar a fanpage dos caras ou então acessar www.powelearning.com

Sucesso fella’s!