Por: João Marcos | 6 anos atrás

O assunto mais esperado da sessão de ontem à noite não pode entrar em debate na Câmara de Vereadores. O pedido de informação sobre o Encontro Nacional de Mestres Salas e Porta Bandeiras, realizado em 2011 e 2012, pela Fundação Cultural de Jaraguá do Sul, ficou para ser votado na próxima terça-feira (adiado pra variar só um pouco).

Segundo o presidente do Legislativo, Ademar Winter (PSDB), “quando tem LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) nenhum projeto ou pedido de informação pode entrar na ordem do dia”. O projeto das diretrizes orçamentárias foi aprovado por unanimidade em primeira votação.

O impedimento legal adiou a discussão do tema que virou polêmica esta semana na política. Os vereadores questionam os valores investidos pela fundação na realização do evento do último final de semana que, segundo Natália, não contou com a participação dos blocos locais e a participação foi de apenas 200 pessoas.

A vereadora critica a postura do governo em não apoiar outras festividades locais tradicionais, como a festa do Strudel. Além disso, Leutprecht também lamenta o cancelamento da 19ª edição do Motogiro, que seria realizado no mês de setembro. O motivo alegado pelos organizadores é a falta de condições financeiras. Via OCP.

Vai entender…