Por: Ricardo Daniel Treis | 20/07/2010

(…)Segundo o gerente de Trânsito da Secretaria de Obras e Urbanismo, José Antônio Schmitt, “o sistema disponibilizará, a princípio, de aproximadamente 900 vagas para automóveis e utilitários e 300 vagas para motocicletas. Esses números poderão ser ampliados, conforme a necessidade e solicitação da administração municipal. O valor máximo a ser cobrado ficará em R$ 1,50 por 60 minutos de permanência na vaga”. Para os idosos, serão disponibilizadas 5% das vagas. Já para as pessoas portadoras de deficiência, 2%. O prazo de concessão será de cinco anos, podendo ser prorrogado por igual período.

O estacionamento rotativo funcionará através da implantação de 75 a 90 parquímetros, equipamentos que permitem pagamento através de depósito de moedas e pela passagem de cartão, que poderá ser adquirido e recarregado com os orientadores (monitores) ou em postos de venda credenciados.
Continue lendo


A licitação será lançada em alguns dias. A prefa vai ficar com 3,5% da receita bruta do sistema, que vem aí para dar uma organizada nessa lambança praticada quanto ocupamento de vagas no Centro.

A frota de Jaraguá já é superior a 84 mil veículos. Quando chove, não tem pra ninguém. Fora que, opinião minha, 96% dos motoristas ficam mais estúpidos nesses dias.

Se chover por mais um mês seguido abro uma latoaria.