Por: João Marcos | 5 anos atrás

Pra pesar na sua consciência que tem um bichinho só pra maltratar:

O cão policial Kaiser recebeu continência de cerca de uma dezena de oficiais na sua última viagem. Kaiser, um pastor alemão de dois anos e meio, era membro do departamento da polícia de Plymouth. Foi mandado abater depois de perder a batalha contra uma doença nos rins.

Na página do Facebook da fundação de treino de cães polícia de Plymouth, onde pertencia Kaiser, Jamie Lebretton publicou uma última fotografia do seu animal.

“É com um enorme pesar e tristeza que anuncio a retirada do meu parceiro K-9 Kaiser. O Kaiser foi recentemente diagnosticado com uma doença renal grave. [Ele] lutou contra a doença com um vigor e tenacidade como eu nunca tinha visto antes.”

Lebretton explicou que depois do diagnóstico, a saúde do pastor alemão agravou-se rapidamente, o que obrigou o polícia a tomar a “devastadora” decisão de o abater.

Kaiser juntou-se às forças policiais de Plymouth em Março de 2011, depois de ser entregue por uma família da zona. Tinha cinco meses. Desde então, construiu uma carreira invejável, e deixa para trás histórias fantásticas de “achados lendários e inúmeros ataques de porrada aos maus da fita.”

A última fotografia tirada de Kaiser, às portas do hospital veterinário, tornou-se viral depois de ser publicada no Reddit.