Por: Anderson Kreutzfeldt | 02/05/2014

pimenta

A lista abaixo é da revista americana Shape, que elegeu 5 alimentos que são considerados verdadeiros milagres para o corpo humano em todos os sentidos:

Pimenta do reino: a pimenta é associada diretamente a benefícios para a saúde que vão desde combater as bactérias até o bom funcionamento do sistema digestivo. Além disso, a substância que torna a pimenta picante barra a produção de células de gordura, combate o câncer e a diabetes.
Manjericão: esta erva, além de ser deliciosa no preparo de inúmeros alimentos, ajuda a combater a ansiedade e a combater infecções bacterianas na pele. O manjericão também desempenha papel antioxidante, anti-inflamatório e analgésico no corpo.
Damascos: esta fruta, que é facilmente encontrada desidratada para vender, é cheia de fibras, potássio, vitamina A e C, betacaroteno e licopeno. Seu consumo reduz os riscos de câncer de fígado, devido à presença de vitamina E.
Pimentas ardidas: pelo mesmo motivo da pimenta do reino, que é o composto que torna a pimenta picante, que é responsável por combater diabetes, câncer e até favorecer a perda de peso.
Arroz preto: o arroz preto é fonte de ferro e fibras, tanto quanto a versão integral do produto. A diferença é que o arroz mais escuro ainda tem vitamina E e uma quantidade superior de antioxidantes.