Por: João Marcos | 4 anos atrás

Tão ligado nesse cara né?

leandro_puchalski

 

Então, o cara que está a seilá quantos anos sendo o “Homem do tempo” na TV mandou avisar em seu blog que, a semana vai ser QUENTE!

Segundo ele, a segunda-feira tem exatamente a mesma condição do tempo da última semana, ou seja, forte ar quente sobre o estado. As temperaturas vão permanecer bem elevadas se aproximando dos 38ºC em cidades do sul e Vale do Itajaí como o mapa abaixo mostra:

imagem-300x219

 

Além da temperatura no termômetro estar elevada temos também umidade do ar alta que ajuda a trazer sensação de calor ainda maior . Ontem para terem ideia tivemos sensação de 38ºC em Florianópolis e 47ºC em Indaial.

A segunda será de sol e nuvens em todas as cidades! Apenas chuva de verão, temporal, poderão ocorrer a partir do meio da tarde, mas em pouquíssimas cidades.

As temperaturas elevadas seguem não só durante toda esta semana, mas também no início da semana que vem. Boa parte da primeira quinzena de fevereiro terá esta forte onda de calor que entrará para a história do clima de SC pela sua extensão, ou seja, pela quantidade de dias seguidos com temperaturas extremas.

Fica o alerta para a economia de água:

Como as chuvas mais regulares ocorreram só lá na primeira quinzena de janeiro e o calor tem sido forte desde a segunda quinzena de janeiro, o armazenamento de água começa a ficar baixo pelo estado. Diante da previsão de baixos volumes de chuva neste começo de fevereiro, só chuva de verão, há necessidade da população já começar a economizar água no seu dia-a-dia como evitar lavar carros e calçadas.