Por: Ricardo Daniel Treis | 8 anos atrás

Legal ver que desde sábado a Schützenfest abandonou as páginas das reportagens polêmicas para novamente invadir a cidade pelos motivos corretos. Publiquei post sobre isso no blog segunda-feira, envolto em nuvem de pessimismo quanto às reações, porém qual a surpresa perceber que os leitores colocaram-se ansiosos pelo evento, querendo-o ver acontecer no mesmo ritmo de sempre com batata recheada, shows e tudo mais…

Mantendo nossa postura aqui no Por Acaso em promover as manifestações culturais da cidade, damos as boas-vindas também, mas antes de tudo, tem que constar um “peralá”: os envolvidos na organização do ano passado ainda não devem algo aos cidadãos jaraguaenses? Não só das respostas, sinto falta de um compromisso também. Falta dizerem que nunca mais nos deixarão envergonhar por um escândalo de proporção tão grande para uma cidade tão pequena quanto esta.

De forma contrária, não dá pra deixar de sentir um clima de cinismo (e conivência) no ar quanto à realização do evento. E isso azeda qualquer chopp.


Publicado na coluna de ontem no FolhaSC.