Por: Anderson Kreutzfeldt | 3 anos atrás

IMAGEM_COMPLETA_SITE_CARTAZ_01

Você já ouviu falar da lenda folclórica dos sétimos de sete? Pois é… Através da incubadora do JaraguáTec, teremos o primeiro jogo para computadores desenvolvido em Jaraguá do Sul. “Proscription, o grito do eco eterno” foi lançado hoje (7/7) às 7:7h, fazendo alusão a conhecida lenda e utilizando um algoritmo para descobrir se o jogador é ou não da linhagem SS.

Leia alguns trechos da matéria d’O Correio do Povo que explicam um pouco melhor a lenda e a relação dela com o jogo:

Diz a lenda europeia que na Idade Média a bruxaria estava ligada não apenas ao que era dito, mas a forma como os feitiços eram proferidos. O timbre e a frequência da onda da voz eram considerados poderosos. Mas não tanto quanto a originalidade. As bruxas estavam entre as parteiras da época e para elas nada era mais original do que o primeiro som do recém-nascido. Se este bebê fosse o sétimo filho de uma família de sete irmãos do mesmo sexo, o primeiro choro produziria um eco eterno carregado de maldição. Este bebê, conhecido como Sétimo dos Sete (SS), se fosse a sétima filha carregaria a bruxaria e, caso fosse o sétimo filho, o feitiço do lobisomem. A maldição perduraria por 77 gerações.

Hoje são poucos os que têm sete irmãos, muito menos do mesmo sexo. Então, isso não tem nada a ver com você certo? Errado! E se você soubesse que em algum momento da linhagem um ascendente seu teve sete filhos do mesmo sexo?
“Proscription, o grito do eco eterno”, primeiro jogo para computadores desenvolvido em Jaraguá do Sul, promete responder a questão. Ao encarnar a protagonista, Layla de Aspegar, o jogo pretende mapear o espaço-tempo da vida real dos jogadores a partir da Teoria da Relatividade de Albert Einstein.

“Um algoritmo avaliará as respostas e uma série de itens, como a numerologia do nome e a data de nascimento do jogador, vai retroceder, e pressupor que ele pode pertencer a uma linhagem SS. Se o jogador conseguir comprovar que descende de uma linhagem SS, o que não é tão simples, ele será escaneado e passará a integrar o jogo”, propõe o criador, Gustavo Nettoh.

O lançamento da versão beta além de testar aspectos práticos do game (como a jogabilidade e a imagem, por exemplo) ainda procura encontrar alguém que tenha a possibilidade de ser um SS original. O idealizador do projeto trabalhou durante oito meses no game.

Preços e promoções podem ser consultados no site oficial da Hammerblast, clicando aqui.