Por: | 7 anos atrás

 

A fotógrafa Evelyn Prodöhl Hansen e a psicóloga Joice Pacheco, através do Fundo Municipal de Cultura de Jaraguá do Sul, realizam a exposição fotográfica Primeiro Olhar.

O Projeto teve como mote a promoção da inclusão social através do ensino da fotografia básica com aplicação prática, além de reflexões sobre questões inerentes ao desenvolvimento dos adolescentes e suas relações com o bairro, pessoas e instituições que freqüentam. Acreditando na difusão da técnica fotográfica, utilização da arte como formadora e a possibilidade da inclusão social.

Participaram do projeto 34 adolescente, entre 11 e 16 anos, freqüentadores dos Centros de Referência da Assistência Social dos bairros: Jaraguá 84, Santo Antônio, João Pessoa e Boa Vista. Em cada CRAS aconteceram 10 encontros, com 120 minutos de duração cada, durante os meses de outubro, novembro e dezembro. Envolvendo aulas de noções básicas de fotografia e trabalho paralelo com a psicóloga para o processo reflexivo das imagens e temáticas a serem fotografadas.

Cada grupo atuou na seleção das imagens que compõe a Exposição Fotográfica Primeiro Olhar. Entre os dias 14 e 21 de dezembro de 2010 a exposição estará aberta ao público na Biblioteca Pública Municipal de Jaraguá do Sul.

Agradecemos a oportunidade com o projeto contemplado pelo Fundo Municipal de Cultura, ao Conselho Municipal de Cultura, a Fundação Cultural de Jaraguá do Sul e a Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul.

EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA PRIMEIRO OLHAR

DATA: 14 à 21 de dezembro de 2010.

LOCAL: Biblioteca Pública Municipal de Jaraguá do Sul.

HORÁRIO: segunda à sexta das 7h às 19h / sábado 8h às 13h.

ENTRADA: gratuita.