Por: João Marcos | 6 anos atrás

A partir das 13 horas desta quarta-feira (7) até às 17 horas de sábado (10), a praça Angelo Piazera, no centro Jaraguá do Sul, será palco do projeto “Minicidade” de educação no trânsito voltado principalmente às crianças e jovens. Através de uma maquete inflável, que reproduz uma cidade imaginária, e com ajuda educadores, os futuros cidadãos têm aulas demonstrativas de como se portar no trânsito, bem como interpretar as placas de sinalização do tráfego.

Segundo do gerente de Trânsito e Transportes da Secretaria de Urbanismo, Marcio Roberto Ribas, a “Minicidade” já percorreu diversos municípios brasileiros tendo sido idealizada pela Seguradora Porto Seguro. “Conheci o projeto em Curitiba e realizei a parceria da Prefeitura de Jaraguá do Sul com a Porto Seguro e acredito que será de grande valia principalmente no que diz respeito a educação no trânsito de nossas crianças”, ponderou Ribas.

A maquete inflável deve começar a ser montada ainda na manhã desta quarta-feira, na praça Angelo Piazera. Marcio Ribas avisa ainda que os menores participantes ganham uma “minicarteira de habilitação”. As escolas interessadas em levar seu alunos à “minicidade” devem entrar em contato diretamente com Marcio Ribas através do telefone (47) 8820-3029 para agendar a visita .