Por: Sistema Por Acaso | 25/05/2014

Os dados são preocupantes: a incidência do câncer de pele no Brasil corresponde à quantidade de incidências dos de mama e próstata juntos, e o principal problema é a falta de cuidados principalmente dos jovens, que acham que esse câncer atinge apenas idosos. Ledo engano.

 Em uma iniciativa inovadora, a marca de protetor solar Sol de Janeiro junto com a agência Ogilvy Brasil criou uma campanha para que dermatologistas e oncologistas do Hospital A.C Camargo Cancer Center ensinassem tatuadores (pois estão em contato muito próximo à pele das pessoas) a identificar precocemente os sinais do câncer de pele em seus clientes. Assim, ao se depararem com manchas de formatos irregulares e várias tonalidades, eles poderão aconselhar seus clientes a procurarem logo um dermatologista, possibilitando um diagnóstico precoce e a cura da doença. Veja o vídeo:

[youtube_sc url=”http://youtu.be/jeT3ekZzPpo”]

tatuadores

tatuadores2

tatuadores3

tatuadores4

tatuadores5

tatuadores6

tatuadores7

Inicialmente foram treinados 450 tatuadores, mas o curso encontra-se on-line para quem quiser fazer, abrangendo assim o conhecimento para qualquer interessado em saber mais sobre o câncer de pele. Para mais informações, acesse o site Tatuador Consciente.

Fonte.