Por: Gabriela Bubniak | 1 ano atrás

O Grupo Malwee, uma das maiores empresas de moda do País, vai promover o plantio de mais de 1,8 mil árvores, em Jaraguá do Sul. A ação ocorre nesta terça, 19 de julho, em comemoração ao Dia de Proteção às Florestas.

A ação será feita em parceria com a Exit Comunicação e Negócios, agência que atende ao grupo. As empresas irão compensar a quantidade de carbono emitida em 2015 com o plantio de parte dessas mudas.

As árvores serão plantadas em uma área em frente à entrada do Parque da Malwee, ao lado da estação de tratamento, em uma área de 7 mil m². A escolha do local foi feita através de um estudo com uma consultoria ambiental.

Veja as espécies que serão cultivadas

– araçá vermelho
– aroeira vermelha
– canjerana
– cortiça/anona lisa
– guabiroba graúda
– ingá feijão
– ipê roxo
– jabuticaba
– olandi/guanandi
– pitanga
– tanheiro
– timbaúva
– tucaneira
– palmito

Compromisso com o meio ambiente
Desde a fundação, o Grupo Malwee atua em favor da preservação de áreas verdes. Esse projeto foi iniciado em 1978 pelo Sr. Wolfgang Weege, fundador da Malwee, e que culminou com a criação do Parque Malwee, atração aberta ao público com mais de 35 mil variedades de árvores, 16 lagos, museus e restaurantes, entre outras atrações.

Plano 2020
O cuidado com as pessoas e o meio ambiente também faz parte do Plano de Sustentabilidade 2020, lançando pelo Grupo Malwee em 2015. O projeto direciona as ações da empresa para o futuro sustentável dos negócios em toda a sua cadeia de valor. O plano está alinhado com a missão, valores e compromissos do Grupo Malwee, como reduzir ao máximo a extração de recursos naturais, preservar ecossistemas e ter as pessoas como fator principal nas questões de sustentabilidade.

Fonte: Assessoria de imprensa/Exit Comunicação