Por: Max Pires | 7 anos atrás

carlos chiodini

Foi aprovado na tarde desta quarta-feira (11) o Projeto de Lei nº 95/11, de autoria do deputado Carlos Chiodini (PMDB), que institui a Semana Estadual da Juventude Catarinense, que deverá ser celebrada sempre na primeira semana do mês de setembro.

De acordo com o parlamentar, os eventos previstos durante a semana de comemoração deverão acontecer sob a orientação do Poder Executivo, incluindo entidades representativas dos jovens em todo o território catarinense. Segundo Chiodini, a dinâmica das atividades será realizada a partir de seminários, simpósios, palestras e conferências que atendam e desenvolvam temas pertinentes às necessidades da juventude, em especial a formação profissional e cultural, ponto fundamental para integração política e social. “Será dada prioridade a painéis temáticos sobre educação, emprego e renda, saúde, cultura, esportes, responsabilidade social e cidadania”.

Dentro do teor da matéria, Chiodini ressaltou que durante a Semana Estadual da Juventude todos os órgãos de comunicação pública do Estado deverão reservar espaço e tempo para a publicação e a divulgação de matérias direcionadas à juventude e a sua importância na vida de Santa Catarina.

 “Esperamos com este projeto nortear os caminhos da juventude catarinense, referência de lutas, de solidariedade e, acima de tudo, propor alternativas políticas para os movimentos estudantis. Assim, estaremos despertando no estado a necessidade da implementação de ações políticas e sociais voltadas para a juventude catarinense”, concluiu