Por: Ricardo Daniel Treis | 27/01/2013

Flávio Gabriel, professor de trompete, é o solista da noite de domingo (27) no Centro Cultural

É regra do Femusc – Festival de Música de Santa Catarina que os domingos sejam de descanso para os alunos na parte pedagógica do evento que ocorre até o dia 2 de fevereiro em Jaraguá do Sul.

Mas o público não tem motivos para se preocupar: a série Grandes Concertos está garantida. Neste domingo, dia 27, quem sobe ao palco do Centro Cultural da SCAR – Sociedade Cultura Artística é a Banda Sinfônica do Festival, com regência do maestro alemão Dietmar Wiedmann.

A música de banda tem sido um dos atrativos do Femusc desde sua primeira realização. Gênero que se identifica com a região, de forte colonização européia, a música de banda sempre motiva o público e desperta interesse em todas as idades. Esta tradição sinfônica será tema às 20h do Musicalmente Falando, um dos momentos de maior interação do Femusc, quando o diretor artístico Alex Klein fala sobre o programa que será apresentado na sequencia.

A programação das 20h30 terá o professor Flávio Gabriel como solista, apresentando a obra “Concerto para trompete”, de Alexander Arutiunian; “The hounds of spring” (Alfred Reed), “Pilatus: montanhas de dragões” (Steven Reineke), “A espada e a coroa” (Edward Gregson) e “Danças Yiddish” (Alan Gorb).

Mais informações pelos telefones (47) 3373-8652 e (47) 3275-2477


Via Texto Livre assessoria