Por: João Marcos | 6 anos atrás

9h – Início das atividades

9h15, 10h, 14h15, 15h – Espetáculo “No país dos dedos gordos” da Cia. Alma Livre, de Jaraguá do Sul
Trata-se de um mestre cuca que aparentemente vem dar uma aula de culinária.Alegre e simpático vai contando, interpretando e preparando algum quitute em cena.Quanto à história, se passa num país em que todos tinham tempo e gosto para aquelas artes e aquelas ciências que fazem alegre o coração. Mas é lógico que algo inesperado havia de acontecer naquele reino. E assim, Rei, rainha, arauto bruxas e fadas se envolvem numa trama incrível em que a cura de uma deformação acontece pela própria busca de deformação.

19h – Recital: Clarices – Uma história no modernismo, com a Cia. Adaga em flor
O ato de recitar é uma forma de repensar a Literatura, auxiliando no interesse e na identificação do ouvinte com o texto. O espetáculo tem enfoque no universo feminino. Três mulheres tornam-se três Clarices, cada uma delas assumindo uma diferente personalidade, uma característica e uma fase diferente da escritora Clarice Lispector.
São recitados três textos e as intérpretes estão constantemente fazendo trocas com o público enquanto recitam. Procura-se trabalhar na ideia de que não há um só tipo de mulher, mas vários e cada uma delas imprime e deixa sua marca na história.

20h – Escritor em pauta: debate e sessão de autógrafos com Charles Zimmermann e Sonia Pillon.