Por: João Marcos | 6 anos atrás

O presidente da Fundação Cultural de Jaraguá do Sul, Leone Silva, disse, que toda a programação de carnaval será mantida, apesar da reprovação dos pavilhões do Parque Municipal de Eventos por parte dos bombeiros e da Defesa Civil. Os dois bailes e o show, que a princípio ocorreriam num pavilhão fechado, foram transferidos para o pavilhão central, aberto. O local também passará por melhorias na questão de segurança, mas os problemas devem ser resolvidos em poucos dias. “A manutenção da festa é importante, mas a segurança dos foliões deve ter prioridade”, ponderou.

Os pavilhões fechados foram reprovados na vistoria desta semana. Os problemas envolvem o sistema hidráulico, elétrico e o de gás, além da pouca sinalização nas saídas de emergência. Outro problema encontrado foi a decoração feita com material inflamável. A fiscalização do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil foi uma determinação do prefeito Dieter Janssen, motivada pelo incêndio ocorrido na Boate Kiss, em Santa Maria (RS), que vitimou mais de 230 jovens.

O Carnaval 2013 contará com dois bailes, um show e desfile com a participação de cinco blocos carnavalescos com mais de 100 foliões cada, distribuição de máscaras e leques.

PMJS