Por: | 8 anos atrás

Estudantes da UNERJ podem se inscrever para programa na Espanha

O Centro Universitário de Jaraguá do Sul (UNERJ) está divulgando a abertura do período de inscrições ao Programa de Bolsas de Estudo da Universidade de La Rioja, na Espanha. O programa contempla o curso de língua e cultura espanhola que é destinado a estudantes brasileiros graduados em universidades do País, e em edições anteriores já beneficiou acadêmicos da UNERJ.

Em sua sexta edição, o programa tem como objetivo favorecer o aprendizado na língua espanhola ou aperfeiçoamento dos conhecimentos dos estudantes brasileiros. O programa tem o patrocínio do Banco Santander e as inscrições devem ser feitas até 9 de abril via online pelo endereço www.unirioja.es / espanhol / editalbolsa.

Para o professor Júlio César da Silva, coordenador de Extensão e Pós-Graduação, programas como esse oferecem chances reais de aperfeiçoamento pessoal e profissional que se refletem diretamente no desempenho dos participantes no mercado de trabalho. “Além de possibilitar que conheça outras culturas e se enriqueça intelectualmente, para o acadêmico o domínio de outro idioma e a vivência com novas realidades é cada vez mais importante nas relações comerciais das empresas brasileiras no exterior”, observa.

Ele lembra que a UNERJ vem desenvolvendo, desde 2002, um processo de internacionalização com o objetivo de proporcionar aos seus estudantes e professores uma formação adequada aos novos desafios impostos pelo processo de globalização. Neste sentido, a UNERJ mantém convênios estabelecendo programas específicos com universidades no Chile, México, Argentina, Espanha, Portugal, Itália, Cuba, Alemanha e Estados Unidos.