Por: Isah Sanson | 7 anos atrás

O calendário 2012 do Programa Caminhos do Vale tem dez roteiros agendados até dezembro, que serão realizados mensalmente sempre no primeiro domingo de cada mês. A primeira atividade marcada para o dia 4 de março, de Garibaldi a Ribeirão Cavalo, apresentando graus de dificuldade baixo (plano e pouca subida) e médio (com subida), com uma duração de aproximadamente três horas.

Todos os trajetos foram definidos com estudo técnico de um guia registrado no Ministério do Turismo, que estuda os caminhos com antecedência para garantir que os passeios ocorrerão de forma segura e ainda passa aos participantes informações sobre a história e a cultura das localidades percorridas. Os itinerários deste ano são diferentes dos percorridos em 2011, quando foram promovidas oito caminhadas envolvendo um total de 311 participantes.

Para a primeira caminhada são 45 vagas disponíveis e as inscrições já estão abertas, devendo ser feitas pelo telefone 3275-2734 ou pelo email contato@vivendoturismo.com.br, e custam um quilo de alimento não perecível. Os organizadores disponibilizam guia e fornecem água, camiseta e transporte – ônibus que sai às 8 horas da Praça Ângelo Piazera.