Por: Gabrielle Figueiredo | 2 anos atrás

Segue artigo publicado no O Globo

O ditado diz que todo brasileiro sonha em ser jogador de futebol, mas de um tempo para cá, alguns preferem se aventurar nos videogames. Pensando nisso, as equipes HyperX e CNB e-Sports Club anunciaram nesta quarta-feira, dia 19, o lançamento da segunda edição do “Preparando Campeões”, uma “peneira” para escolher dez novos jogadores para participarem das suas categorias de base.

Serão selecionados jogadores de “League of Legends”. Para participar, o candidato deve ter 13 anos completos até o dia 31 de dezembro, se cadastrar no site cnbesc.com.br e pagar taxa de inscrição de R$ 25. O processo terá três etapas. A primeira, que vai até o dia 10 de setembro, os inscritos terão que responder a um questionário com 90 perguntas sobre o jogo. Depois, os cem mais bem classificados duelam entre si, para definirem os 30 finalistas.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Eles serão conhecidos no dia 21 de setembro, e passarão por entrevista com o treinador Thiago “Djokovic” Maia e o psicólogo Rafael “psi” Pereira. No dia 26 de setembro, serão anunciados os nomes dos dez selecionados, que se juntação aos cinco jogadores da primeira peneira para formar três times da categoria de base do CNB HyperX.

— A boa aceitação do público ao projeto “Preparando Campeões” e os excelentes resultados que estamos conseguindo com os treinamentos aos cinco selecionados da primeira edição nos motivaram a expandir nossos times de base e continuar com esse processo de revelação de talentos no League of Legends. Dessa vez contamos com o apoio da HyperX, o que possibilitou escolhermos dez novos integrantes, o dobro da primeira edição, e oferecer mais benefícios aos selecionados — disse o diretor do CNB, Carlos Fonseca.

Podem participar aspirantes a jogadores profissionais de todo o país. Caso algum candidato de fora de São Paulo chegue às etapas finais, as despesas com passagem e hospedagem será coberta pela organização. Os dez selecionados assinarão contrato com uma ajuda de custo mensal, terão treinamento on-line e participarão de palestras com supervisão da comissão técnica do CNB HyperX, vão conhecer o centro de treinamento dos jogadores profissionais e ganharão equipamentos (kit gamer com teclado, mouse, mousepad e headset) e uniformes completos.

— O projeto Preparando Campeões é uma ótima oportunidade para quem gosta do jogo e quer melhorar em time e individualmente. Para quem tem o interesse em entrar, aconselho que vá de mente aberta e que tenha persistência para alcançar a vitória. Durante o projeto evolui do Diamante 5 ao Mestre — afirmou o Jungler Ricardo “Richardo” Tunes, escolhido na primeira peneira.

Confira o vídeo de divulgação:

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=VFdmxdvuPRc” width=”650″]