Por: Tita Pretti | 4 anos atrás

Em uma cidade com população estimada de 160 mil habitantes, os Correios de Jaraguá do Sul contam hoje com apenas 60 carteiros para realizar a entrega de quase 1 milhão de objetos por mês! Não é preciso ser muito bom em matemática para imaginar que o serviço fica comprometido na cidade, não é mesmo?

bc398d0bab143d6994f324adb2ac990d

Temas como atrasos em entregas e a demora no atendimento nas agências foram debatidos recentemente em Audiência Pública realizada na Câmara de Vereadores. Na ocasião, o representante da Central dos Correios de Florianópolis, Genésio Agenísio da Silva, apresentou os seguintes pontos para justificar o serviço oferecido à população: endereçamento incorreto, rodízio de veículos entre os carteiros e a grande quantidade de cachorros soltos nas ruas.

Do outro lado, o presidente do Sindicato dos funcionários dos Correios e Telégrafos de Jaraguá do Sul, Claitom Moacir dos Santos, leu no plenário uma carta assinada pelos colaboradores ligados ao sindicato reivindicando a atenção do poder público para algumas dificuldades enfrentadas.

Após discussão de um grupo de trabalho e verificação dos problemas apontados na sessão da Câmara, o Procon irá notificar os Correios de Jaraguá do Sul. A primeira reunião deste grupo ocorreu na tarde da última sexta-feira (24).

A notificação será encaminhada para a diretoria dos Correios e, possivelmente, ao Ministério Público. O diretor do Procon, Luiz Fernando Almeida, afirma ainda que a pessoa que se sentir lesada e prejudicada pelo serviço dos Correios deve fazer a reclamação no Procon local, para que o órgão tenha mais embasamento para realizar as denúncias.

PROCON MUNICIPAL DE JARAGUÁ DO SUL
Endereço: Rua Donaldo Gehring, 175 – Centro
CEP: 89251-470
Fone: (47) 3275-3237
E-mail: procon@jaraguadosul.sc.gov.br
Atendimento: das 9h00 às 16h30
Denúncias: 0800 642 0156

A gente quer saber, você já se sentiu prejudicado com o serviço dos Correios aqui na cidade?

Com informações da Rádio Jaraguá AM.