Por: Ricardo Daniel Treis | 4 anos atrás

unnamed (4)

Não é de hoje que a telefonia é a principal reclamação de quem procura o Procon de Schroeder. Segundo a diretora do órgão, Nadiete Marcílio, nos últimos anos o número de atendimentos aos consumidores insatisfeitos com o serviço vem aumentando. “ No caso da telefonia fixa as reclamações são, principalmente, referentes a falta de reparo na linha quando solicitado e os valores cobrados que muitas vezes são maiores do que os ofertados pela empresa”, completa.

Para tentar amenizar a situação no município, na próxima semana, o Procon irá tomar uma ação contra as empresas de telefonia juntamente com o Procon estadual. Para isso, Nadiete pede o auxílio dos munícipes. “ Estamos solicitando que os consumidores insatisfeitos registrem sua reclamação ainda nesta semana para podermos tomar esta ação com mais força. Nosso objetivo é cobrar a melhoria na qualidade dos serviços prestados, um direito do consumidor”, explica.

As reclamações podem ser feitas pessoalmente no Procon, sem a necessidade de agendamento prévio, localizado ao lado da Prefeitura Municipal, ou ainda pela Internet, preenchendo o formulário através do link http://www.schroeder.sc.gov. br/cms/pagina/ver/codMapaItem/ 60516.