Por: Ricardo Daniel Treis | 3 anos atrás

Matéria por Natália Trentini, para O Correio do Povo:

Funcionários cuidam da organização do local e da limpeza para que tudo fique pronto para receber os consumidores (Foto: Piero Ragazzi)

Funcionários cuidam da organização do local e da limpeza para que tudo fique pronto para receber os consumidores (Foto: Piero Ragazzi)

Oferecer mais conforto, espaço e melhor atendimento ao consumidor foram os principais motivos que fizeram o Procon de Jaraguá do Sul mudar toda a estrutura para uma sede nova. Segundo o diretor do Procon, Luís Fernando Almeida, o novo espaço vai facilitar o acesso do público, além de proporcionar acessibilidade adequada. A estrutura conta com rampas de acesso, banheiros adequados, faz frente com ciclofaixa e é próxima de ponto de ônibus. “Hoje, do público que nos procura, cerca de 40% são idosos, por exemplo. E isso vai facilitar muito”, argumenta o diretor.

O espaço novo, com 276 metros quadrados, foi alugado por contrato inicial de um ano ao valor de R$ 3,8 mil por mês, enquanto o antigo possuía 240 m² e custava R$ 3,1 mil mensais aos cofres públicos.

IMG_2185-650x433

Desde 2006 o Procon funcionava na Rua Marina Frutuoso, e a mudança se concretizou no último dia 22, enquanto isso, os atendimentos foram paralisados e os casos encaminhados ao Núcleo de Práticas Jurídicas, da Católica, que faz o atendimento gratuito à comunidade.

(…)Hoje o órgão conta com cerca de dez pessoas, entre funcionários e estagiários, em cada turno, que realizam cerca de 40 atendimentos por dia. A média anual é de oito mil consumidores, dos quais apenas 300 precisaram abrir processo administrativo. Destes, de 35% a 40% dos casos foram resolvidos em audiência de conciliação.

Agora, o órgão passará a atender na Rua Ângelo Schiochet, no Centro.

mapa_procon

PROCON MUNICIPAL DE JARAGUÁ DO SUL
Coordenador: Luís Fernando Almeida
Fone: (47) 3275-1425
E-mail: procon@jaraguadosul.sc.gov.br
Atendimento: das 9h00 às 16h30
Denúncias: 0800 642 0156