Por: Sistema Por Acaso | 28/07/2014
Numa clima de muita festa, com direito até de animadas torcidas, foi conhecida neste sábado da Rainha da 26ª Schüzentfest – Festa dos Atiradores de Jaraguá do Sul e Região. Trata-se da morena Priscila da Silveira, que representou a Sociedade Ribeirão Grande da Luz. Lais Fernanda Ramos (da Sociedade Desportiva Recreativa Rio da Luz II “Salão Centenário”) e Carla Novicki (Sociedade Hansa Humboldt, de Corupá) foram escolhidas, respectivamente, primeira e segunda princesa.
 
A escolha aconteceu antes do baile de lançamento da festa no Pavilhão A do Parque Municipal de Eventos e contou com a presença da primeira-dama do município Zélia Breithaupt, da secretária da Assistência Social da Prefeitura de Jaraguá do Sul, Emanuela Wolff, do presidente da Comissão Central Organizadora (CCO) da Schüzen, Marcelo Prochnow e o presidente da Associação da Sociedades de Tiro do Vale do Itapocu, Wilson Bruch, entre outras autoridades. Coube ainda ao presidente da Fundação Cultural, Sidnei Marcelo Lopes, também comandar o evento como mestre de cerimônia.
 
Diante da comissão julgadora, as 15 candidatas desfilaram todas juntas e depois individualmente. Cada uma delas também respondeu perguntas relacionadas à festa. Priscila foi uma das que demonstrou mais desenvoltura e conhecimento das principais características da Schützen. “É uma festa que mantém as tradições de nossas sociedades de tiro, de nossa gente. Por isso, esperamos contar com todos”, já defendia a nova soberana da festa dos atiradores.  
Apesar de sua candidata,  Janaina Gaedke Lindner, não ter ficado entre as três escolhidas, a Sociedade Bandeirantes, de Schroeder, foi escolhida a torcida mais animada da noite, Salão Barg e Sociedade Vitória ficaram no segundo e terceiro lugares neste quesito.

via Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul