Por: Ricardo Daniel Treis | 5 anos atrás

O primeiro dos dez passeios agendados no calendário deste ano do Programa Caminhos do Vale acontece neste domingo (10), na localidade de Ribeirão Rodrigues, no Jaraguazinho, apresentando graus de dificuldade baixo (plano e pouca subida) e médio (com subida).

Ribeirao Rodrigues - Jaraguá do Sul

O programa é desenvolvido por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Jaraguá do Sul e a empresa Vivendo Agência de Viagem e Turismo, com o apoio do Conselho Municipal de Turismo. Os organizadores estão disponibilizando 96 vagas em cada edição e as inscrições devem ser feitas pelo telefone 3275-2734 ou pelo e-mail contato@vivendoturismo.com.br, ao custo de um quilo de alimento não perecível por pessoa. São disponibilizados dois guias de turismo e transporte – dois ônibus, que saem às 8 horas da Praça Ângelo Piazera.

MAIS CAMINHADAS
Os dez passeios deste ano estão programados para o período de março a dezembro, com uma caminhada mensal a ser realizada no primeiro domingo de cada mês, exceto nesta primeira edição e em maio, quando ocorrerão no segundo domingo. De acordo com Raul Henrique do Santos, da Diretoria Municipal de Turismo, o Programa Caminhos do Vale foi criado com o objetivo de fomentar a prática da atividade física e proporcionar aos participantes a possibilidade de conhecer belas paisagens da região e caminhos mais afastados da cidade. “Ao mesmo tempo, também é uma ação educativa tanto para a sensibilização ecológica como de incentivo ao conhecimento histórico e cultural do Vale do Itapocu”, acrescenta. Ele destaca que as informações são passadas por guias registrados no Ministério do Turismo, profissionais que estudam e definem os caminhos com antecedência para garantir segurança a todos durante os passeios.