Por: João Marcos | 2 anos atrás

O Setor de Bem Estar Animal da Fundação do Meio Ambiente de Guaramirim inova e é pioneiro na região ao realizar o Primeiro Mutirão de Microchipagem de Cães no próximo sábado, dia 22, das 9 às 14h.

O evento, totalmente gratuito, acontecerá no Campo do Amizade, na Rua João Sotter Correa, no bairro Amizade, onde a comunidade já tem se reunido e está sendo preparada para este momento.

Neste sábado acontece a microchipagem apenas para cães, devido ao local, mas um calendário será montado com as outras datas de realização da ação e a comunidade também poderá cadastrar os gatos.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Conforme a médica veterinária, Marister Câmara Canto, que realizou palestras em escolas do bairro, todos interessados podem levar seus cães, a partir de quatro meses de idade, para chipar. “Com a microchipagem teremos o registro de todos os animas, além dele estar protegido, em caso de fuga ou abandono, com o chip também será possível fazer um levantamento de quantos animais temos no município e assim planejar outras ações, como a castração”, explica.

Marister projeta que com o controle populacaional dos animais, será possivel vaibilizar outras ações como a conscientização da população, identificação e cadastro dos animais além de programas e campanhas de castracão.

Interessados em microchipar seu cão devem levar comprovante de residência do cuidador, RG, CPF e carteira do cão, caso tenha.

Outras informações pelo telefone 3373-2314.