Por: Misael Freitas | 22/12/2016

Já imaginou tomar a sua cerveja predileta ou um drink de frutas em um ambiente a -10 °C? Agora você pode! O primeiro bar de gelo de Santa Catarina foi inaugurado em Balneário Camboriú, um dos principais destinos de turistas no Sul do Brasil.

Com paredes e móveis em gelo, a novidade tem 40 metros quadrados. As paredes, congeladas, têm 15 centímetros de espessura, o que garante a temperatura negativa permanentemente. No total foram usadas 20 toneladas de água congelada. E não é qualquer água: ela não contém minerais para que o gelo fique transparente.

Para visitar o Ice Bar, é preciso utilizar roupas específicas, fornecidas pelo bar, que protegem o corpo da temperatura negativa. O tempo limite de permanência no espaço é de 20 minutos.

O ingresso para visitar o estabelecimento custa R$ 50 e dá direito ao consumo liberado de shots de vodka com suco e frutas.

Além dos destilados, o bar oferece ainda chocolate quente, refrigerantes, sucos, cervejas, chopp e drinks elaborados com uma apresentação cheia de estilo.

O Ice Bar fica na Avenida Central, 104, com entrada pela Frutos de Goiás. Funciona de segunda a domingo das 14h às 3h.

Fonte: Pancho/Jornal de Santa Catarina