Por: João Marcos | 5 anos atrás

A primeira Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA) da cidade já está garantida pelo Governo Federal. O passo agora é encontrar o melhor local para a construção da Unidade. Na manhã de hoje, o Prefeito Dieter Janssen, o Vice-prefeito Jaime Negehrbon e o Secretário de Saúde Ademar Possamai visitaram alguns pontos da cidade para encontrar a melhor localização para a UPA.

Após as visitas reuniram-se na Prefeitura com o Secretário de Planejamento Ronis Bosse e o Presidente do IPLAN, Banyamin Pharhan Fard para discutir o desenvolvimento do projeto, as licenças necessárias e a execução da obra.

De acordo com o Prefeito Dieter Janssen, o local para a UPA está pré-definido. Na Vila Lenzi, anexo ao terreno onde será implantada a Praça de Esporte e Cultura. “Uma área com espaço suficiente para instalar a UPA e atender com qualidade os jaraguaenses”, afirmou.

Ele salientou ainda que já está disponível o recurso de R$ 1,4 milhão e por isso quer iniciar os trâmites o mais rápido possível, iniciando assim, a melhoria no sistema de saúde municipal.