Por: João Marcos | 5 anos atrás

O domingo foi de novidade em Jaraguá do Sul. Pela primeira vez a cidade sediou uma partida de rúgbi, modalidade que aportou por aqui neste ano. O “1º Rugby Day” aconteceu na Recreativa Menegotti e foi organizado pelo recém-fundado Rugby Clube Jaraguá do Sul. Teve como principal objetivo aproximar a comunidade do tradicional esporte.

Na ocasião aconteceu também um treino aberto, onde os interessados puderam praticar a modalidade e conhecer um pouco mais sobre os fundamentos do jogo. Também puderam treinar algumas jogadas e assistir a uma partida amistosa, contra o Joinville Rugby, quando foi possível entender melhor como funciona a dinâmica de uma partida. “Como foi uma partida de exibição, não houve a contagem de pontos”, lembrou Tiago Bernardi, um dos pioneiros da modalidade em Jaraguá do Sul.

O evento contou com a participação do argentino Javier Ignacio Padilha, que ajudou a fundar vários times de rúgbi no Brasil, incluindo o de Joinville. O Javier veio com o objetivo de passar dicas, mas acabou entrando em campo e jogando um pouco com a camisa do Jaraguá. “Vi um grupo motivado, esforçado e que jogou firme. Tem todas as possibilidades de crescer e desenvolver o rugby na cidade e na região”, disse.

Avante!