Por: João Marcos | 3 anos atrás

Se o inverno passado foi dos mais mandrakes já registrados no Brasil, parece que esse ano tudo pode voltar a “normalidade” – inclusive com um inverninho fora de época, preparado especialmente para a semana que vem.

710

Quem deu premissa foi o UOL na tarde de ontem. Segundo a fonte, a maior onda de frio do ano até o momento chega depois do dia 20 de março no Sul.

“Serão três ondas de frio que vão passar em sequência e vão manter as temperaturas baixas em todo o Sul até pelo menos dia 30 de março”, comenta o meteorologista Celso Oliveira, da Somar. A tarde mais fria será registrada em 22 de março, com termômetros entre 18°C e 21°C em Porto Alegre, sendo a mais baixa do ano até então. A madrugada mais fria do ano será registrada no dia seguinte, com termômetros entre 9°C e 12°C desde o oeste do Rio Grande do Sul até o sul de Santa Catarina.


Bom, visto a loucura que anda esse clima nos últimos anos, prefiro não depositar total confiança e esperança nisso que é pra não ficar #chateado depois. Mas, se for real, sou do time que não vai achar nem um pouco ruim.