Por: João Marcos | 4 anos atrás

Depois que criminosos forjaram uma blitz na BR-101 e assaltaram um ônibus de turismo na região de Barra Velha, a Polícia Rodoviária Federal publicou, na rede social Facebook, um comunicado oficial informando quais as características de uma verdadeira ação policial.

1461472_900043876687642_2599195846502731465_n

Leia na íntegra:

Hoje em dia muitos criminosos utilizam disfarce policial, inclusive com farda, uniforme e armas, para montagem de blitz falsa e cometimento de assaltos e sequestros. Isso provoca uma grande dificuldade para os motoristas que ficam na dúvida se devem ou não parar o veículo.
A recomendação é que o motorista sempre pare ao se deparar com uma barreira policial.
No caso da blitz ser verdadeira os policias podem realizar um disparo de arma de fogo acreditando tratar-se de criminosos em fuga. Na blitz falsa a chance de haver tiroteio é ainda maior.
Sendo o veículo parado em uma Blitz falsa, o motorista deve manter a calma. Na maioria das vezes, o que os criminosos querem é dinheiro ou pertences pessoais.

Características de uma blitz policial:

– Presença de vários policiais
– Veículos oficiais com cores e brasão da instituição com circunscrição no local
– Vários veículos sendo abordados ao mesmo tempo
– A cor da placa da viatura que é branca e não cinza como nos veículos comuns

A PRF está totalmente mobilizada para a prisão dos criminosos que realizaram a montagem de uma blitz falsa no último domingo (23), na BR-101, em Barra Velha. Não serão toleradas novas ocorrências como esta em rodovias federais.
Estratégias policiais e o envolvimento de diversas áreas não estão medindo esforços para a investigação do caso.

Veja o vídeo realizado por câmeras de segurança da Autopista Litoral Sul que flagrou a ação dos criminosos:

Via OCP Online