Por: Sistema Por Acaso | 4 anos atrás
Pessoas precisaram se agasalhar para sair de casa na manhã desta quarta-feira Foto: Gilmar de Souza / Agencia RBS

Pessoas precisaram se agasalhar para sair de casa na manhã desta quarta-feira
Foto: Gilmar de Souza / Agencia RBS

O dia iniciou nesta quarta-feira em Blumenau com temperatura mínima de 8,1°C registrada por volta das 5h30, mas os termômetros chegaram a marcar 5,3ºC na madrugada desta quarta-feira. De acordo com dados da Estação Meteorológica doGrupo RBS, a sensação térmica por volta das 8h girava em torno de 9°C. A previsão é que o tempo permaneça seco durante esta quarta-feira, com temperaturas máximas que não devem ultrapassar 21°C. Na quinta-feira, o site Alertablu não descarta a possibilidade de chuva e trovoadas na cidade.

O meteorologista do Grupo RBS, Leandro Puchalski, explica que uma massa de ar frio desloca-se para o mar, o que permite a formação de nuvens na Argentina e Paraguai que devem avançar pelo extremo Oeste do Estado. Em todas as outras áreas de SC, o dia será de sol e algumas nuvens. As nuvens devem tomar conta do restante do Estado na quinta-feira, que deve ser um dia com muita nebulosidade e algumas aberturas de sol.

De acordo com o site Alertablu, novas massas de ar entre Argentina e Paraguai devem trazer mudanças no tempo para Blumenau. Não se descarta a possibilidade de chuva fraca a moderada com algumas trovoadas a partir da tarde. As temperaturas mínimas devem ficar entre 13° e 15°C e as máximas, entre 23° e 25°C.

Na sexta-feira, o sistema avança para o oceano e ainda deixa o tempo instável com possibilidade de chuva entre madrugada e manhã. À tarde o sol aparece entre muitas nuvens e a temperatura deve subir. No sábado, também há possibilidade de chuvas e trovoadas.

Via Jornal de Santa Catarina.