Por: Sistema Por Acaso | 3 anos atrás


IMG_0784

O ano de 2015 iniciou com muito trabalho no Samae de Jaraguá do Sul. De acordo com o diretor presidente da autarquia, Ademir Izidoro, as ações para evitar que ocorra falta de água na cidade vêm sendo planejadas desde o ano passado.

São mais de R$ 700 mil investidos em equipamentos para aumentar a capacidade de captação e tratamento de água. Dentre os investimentos está incluída a aquisição de duas novas balsas para captação da água do rio, as quais já estão instaladas. Ainda no mês de fevereiro deve ser concluída a instalação do Sistema de Filtração que irá aumentar a capacidade de tratamento da ETA (Estação de Tratamento de Água) Central em 50 litros/seg.


IMG_0785

Esses investimentos pontuais são necessários e importantes, mas pensando no futuro, é preciso considerar também a situação ambiental. Por isso o Samae está em fase de elaboração de convenio com a Univille para que seja realizado um estudo sobre a situação hídrica e dos mananciais de nossa região.

Além de todos esses investimentos, a Assessoria de Comunicação do Samae, lembra da importância da conscientização e colaboração da comunidade nesse sentido, utilizando a água de forma racional.

IMG_0786