Por: André Marques | 4 anos atrás

Como eu havia comentado aqui, a Apple liberou atualização para o novo iOS ontem para o público no geral. O novo sistema traz uma série de novidades interessantes, os novos teclados alternativos por exemplo, (Swype, bem-vindo!) bem como várias outras extensões. O Novo iOS 8, embora legal, avançado, novo e super bem-vindo, não é para qualquer um (ao menos por enquanto).

820bb69cipod-touch

Se você é dono de um iPhone 4s ou de um iPad 2, pode querer esperar um pouco mais para instalar essa atualização. De acordo com alguns testes realizados nos aparelhos em questão, eles ficam lentos com o iOS 8 (basicamente, os problemas que já vinham do iOS 7 só pioraram). Os resultados mostram que a capacidade do processador desses dispositivos é limitada demais para suportar a potência exigida pelo novo sistema.

No iPhone 4s o caso é ainda pior, a tela mal acomoda todos os elementos do SO, que foi projetado para telas de maior tamanho. Outra coisa, se o seu smartphone ou pad tem apenas 8GB de memória, nem pensar em instalar, o iOS 8 pesa quase 9GB.

O esperado é que esses problemas venham resolvidos com o update para uma versão 8.1, embora isso seja pouco provável.

via Super Interessante