Por: Ricardo Daniel Treis | 7 anos atrás

Boa! E a melhor, foi impedida a realização de mais um assalto. Segue a notícia via AN:

A Polícia Militar de Jaraguá do Sul prendeu, no começo da tarde de ontem, na entrada do bairro Estrada Nova, seis suspeitos – cinco homens e uma mulher – de participarem de uma quadrilha de assaltantes.

Eles teriam agido há quatro meses em Jaraguá do Sul e Joinville. O grupo também é suspeito de ter assaltado uma casa em Guaramirim, há pouco mais de dois meses, quando uma das vítimas foi baleada na boca.

Segundo o major Gildo Martins de Andrade Filho, um Golf Preto dirigido pelo grupo conferia com as características do veículo usado pelos assaltantes que agiram na região.

Além do Golf, a PM apreendeu com os suspeitos um Idea. Os dois carros tinham placas de Joinville. O grupo também tinha um revólver calibre 38, munição, R$ 1.118 em dinheiro, seis celulares e um rolo fita de adesiva.

Um dos suspeitos já tem passagem pela polícia. “Ele cumpre pena por tráfico e estava em liberdade condicional”, informou o major Gildo.

O grupo foi abordado depois que a PM recebeu uma denúncia anônima de que o grupo pretendia assaltar uma loja de material de construção na Estrada Nova. “Eles (os suspeitos) vinham acompanhando a rotina dos estabelecimentos na região. Entravam, faziam pequenas compras e observavam o local”, conta o major.

Segundo o PM, parte do grupo esteve na loja de material de construção e, logo depois, se reuniu em uma rua perto do estabelecimento. “Eles se dividiram em dois carros para, provavelmente, fazer o assalto quando foram abordados por nossas guarnições”, acrescenta o policial.

O grupo foi encaminhado à delegacia de Jaraguá do Sul, onde foram ouvidos os depoimentos. Depois, eles seriam levados para o presídio regional suspeitos de porte ilegal de arma e formação de quadrilha.