Por: | 8 anos atrás

A Polícia Militar prendeu ontem um homem suspeito de abordar crianças em frente a escolas de Jaraguá. Segundo descrições de pais e alunos, um homem que andava em uma bicicleta vermelha esperava a saída dos alunos e fazia a proposta de que o acompanhassem em troca de um jogo de video-game.

Segundo o comandante do 14º Batalhão, Rogério Luís Kumlehn, o setor de investigação da PM observou por cerca de dois meses a movimentação em alguns lugares da cidade em rondas e analisou imagens captadas pelas câmeras de segurança.

Ontem à tarde, um dos policiais envolvidos na investigação prendeu um homem abordando uma criança perto do Colégio Abdon Batista, no Centro. Ainda segundo o comandante, uma mãe confirmou que o homem detido estava tentando persuadir a criança a acompanhá-lo até em casa.

O suspeito foi levado para a delegacia, onde seria ouvido pelo delegado Leandro Consolo. Até as 17h30, ele ainda não tinha falado com o delegado. Primeiro, estavam sendo ouvidas testemunhas e parentes de crianças que teriam sido abordadas pelo homem.

Em maio, uma menina de seis anos, da Escola Básica Estadual Roland Harold Dornbusch, no bairro Rio Molha, foi raptada por um homem que ofereceu um video-game de presente. A aluna levada pelo desconhecido na garupa de uma bicicleta está bem. Ela foi deixada a alguns metros da escola.

Via AN.