Por: Max Pires | 7 anos atrás

A presidente da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, Natália Lúcia Petry (PSB), escolheu esta segunda-feira, 16 de agosto, dia do seu aniversário, para oficializar à imprensa jaraguaense a sua desistência de disputar uma vaga na Assembleia Legislativa nas eleições deste ano.

Natália, que já vinha dando indícios de que declinaria da candidatura, entregou para os profissionais da imprensa da região um texto onde apresentou como principais motivos para a decisão as dificuldades pelas quais passaram sua família no último ano, com muitas perdas em poucos meses; sinais de estresse, o atendimento às entidades e lideranças locais que pediram pela redução do número de candidatos na região e seu compromisso em cumprir integralmente seu mandato na Câmara de Vereadores na condição da vereadora mais votada em 2008.

“Foi uma decisão difícil, mas percebendo o apelo de entidades e lideranças que procuram eleger deputado federal e estadual, embora números extra-oficiais apontassem meu nome como de boa aceitação na comunidade e a possibilidade de ser a única mulher candidata da cidade, resolvi desistir de minha candidatura”, reforçou Natália, lembrando ainda que seu nome não é conhecido em todo o Estado.

A vereadora não quis abrir apoio explícito a qualquer candidato. “Dou minha contribuição neste momento com minha desistência, aliada a fatores de foro íntimo, questões pessoais e familiares, pois minha família, formada diretamente por 68 pessoas, não se encontra apta a sair em busca de votos”. Acompanhada pelo filho Vinícius, Natália ainda brincou lembrando que como seu filho é deputado do Parlamento Jovem da Assembleia Legislativa, no momento a família não precisa de outro membro na AL.