Por: Anderson Kreutzfeldt | 4 anos atrás

Prepare-se para ficar acordado durante a madrugada de terça-feira, 15 de abril, de olho para céu, para apreciar um belíssimo espetáculo. É a madrugada do eclipse lunar total e que será visível em todo o Brasil. A lua cheia será encoberta pela sombra da Terra. Mas a lua não vai ficar completamente escura, em tom de preto, e aí que está beleza do evento. Um pouco da luz solar será refratada pela atmosfera da Terra deixando predominar os tons de alaranjado e vermelho. Assim, a quando o eclipse estiver no seu ponto máximo, a lua cheia vai aparecer em tom avermelhado.

Lua_cor_com_sem_eclipse (1)

O espetáculo é de graça, mas pode dar uma dorzinha no pescoço. Mas claro, só vai dar para curtir esta maravilha no céu se as nuvens deixarem.

Você já pode ficar tudo sobre o eclipse lunar total de 15 de abril através das informações do professor e astrônomo Marcos Calil no Momento Astronômico.

O vídeo abaixo feito pela NASA explica o que é um eclipse lunar. Está em inglês, mas você tem a opção de por a legenda em inglês ou traduzida para o português.

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=lNi5UFpales&list=PLiuUQ9asub3RP4gJtHGJ5JmfN-rgLDo9O” autohide=”1″]

via @ClimaTempo