Por: | 8 anos atrás

A Prefeitura de Jaraguá do Sul quer ampliar a atuação das áreas de habitação e Defesa Civil, por isso enviou para a Câmara de Vereadores projetos que criam duas novas secretarias. Hoje, são nove.

Atualmente, o setor de habitação é uma diretoria ligada à Secretaria de Obras. A Defesa Civil está vinculada ao gabinete da prefeita Cecília Konell. Com novo status, os dois setores terão a estrutura reforçada e devem ter acesso a mais dinheiro estadual e federal.

“Vamos ter mais agilidade e apoio para desempenhar os trabalhos com maior qualidade”, diz o diretor da Defesa Civil, Jair Alquini. O órgão tem 12 profissionais ligados a secretarias e a instituições, como a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

A área de habitação é vista como prioritária por causa dos projetos para ampliar o número de moradias populares, principalmente financiadas pelo governo federal. O déficit habitacional da cidade é de cinco mil moradias.

A presidente da Câmara, Natália Lúcia Petry (PSB), afirma que os projetos estão em análise no setor jurídico da casa e depois vão passar pelas comissões antes de ir ao plenário. O prazo para votar os projetos é de 30 dias.

Via AN.