Por: Ricardo Daniel Treis | 7 anos atrás

Entradas via @Prefeitura_Jgua e demais contas oficiais, vou atualizando o post conforme surgirem:

O Centro Universitário de Jaraguá do Sul (UNERJ) divulgou novo comunicado informando a suspensão das aulas também no turno matutino desta terça-feira (15). A medida se deve aos transtornos que as chuvas vêm causando à população e dificultando o deslocamento de professores e estudantes ao campus da UNERJ. Informações pelo telefone (47) 3275-8200.

 

A Fameg de Guaramirim suspendeu as aulas nesse dia 14 de fevereiro em função das chuvas que caem desde ontem. Novas informações serão repassadas aos veículos de comunicação na data de amanhã, após uma avaliação do tempo na região.

 

A Defesa Civil de Jaraguá do Sul está recebendo inúmeras ligações telefônicas na manhã desta segunda-feira (14) em razão de alagamentos ocorridos em vários pontos do município. Segundo relato de moradores, na localidade de Braço Ribeirão Cavalo riachos transbordaram e as águas invadiram várias residências. Nos bairros Jaraguá 84, Barra do Rio Cerro, Parque Malwee e Jaraguá Esquerdo os rios que cortam essas regiões também estão transbordando. A chuva é constante desde o final da tarde de domingo (13). A administração municipal solicita que pessoas que estão em áreas de risco saiam urgentemente de suas residências. Caso os munícipes não tenham onde ficar, devem se dirigir ao abrigo do Parque Municipal de Eventos, que está acolhendo os atingidos pelas enxurradas desde o final do mês passado. 

As ocorrências devem ser comunicadas ao Corpo de Bombeiros Voluntários, pelo telefone 193. A entidade está coordenando as atividades operacionais com ajuda de botes e veículos. Já o telefone da Defesa Civil é o 199.

 

A UNERJ informa que, acompanhando a decisão da rede pública de ensino, as aulas no dia de HOJE, 14/02/2011, estão SUSPENSAS!

Em Corupá e Guaramirim as aulas na rede Municipal e Estadual também estão suspensas hoje a tarde e noite.

No @senaijaragua as aulas foram SUSPENSAS no período da tarde!

RODOVIAS: Trânsito interrompido na SC-416 próximo à empresa Choco-Leite, cerca de 50cm de água na pista. Na SC-474 (Massaranduba – Blumenau) formação de filas nos quilometros 44, 48, 50 e 52 devido a queda de barreiras.

Em Massaranduba as aulas também estão canceladas hoje na rede municipal e estadual.

Silvio Celeste, secretário de educação, informa que toda a rede municipal (Centros de Educação e Enidades de Ensino) ESTÃO SUSPENSAS HOJE.

Escola Estanislau Ayroso no Jaraguá 99 também suspende imediatamente suas aulas por decreto da Secretaria da Educação.

EEB Luis Gonzaga Ayroso (Jaraguá 84) solicita que os pais que possam buscar seus filhos neste momento compareçam a unidade para retirá-los…

Não pela situação da unidade de ensino, mas pela dificuldade de acesso destas crianças a suas casas, caso continue chovendo.

No período vespertino do dia de hoje as aulas nesta mesma unidade estão suspensas.

Muita água nas últimas horas, é bom ficar de orelha em pé mesmo…