Por: Sistema Por Acaso | 6 anos atrás

O diretor de Trânsito e Transportes da Secretaria do Planejamento Urbano, José Antônio Schmitt, informou na manhã desta quinta-feira (29) o andamento dos serviços da implantação de faixas elevadas em vias do município, a exemplo do que já foi executado no final do ano passado na Rua 25 de Julho, na Vila Nova, em frente ao Posto de Saúde Adilson Bassani.

Locais:

-Rua Presidente Epitácio Pessoa, no Centro, em frente à sede da Celesc. Serviços serão finalizados nesta quinta-feira (29).

-Rua Pastor Albert Schneider, na Barra do Rio Cerro, em frente ao Posto de Saúde Wolfgang Weege – Pama 2. Serviços serão finalizados nesta sexta-feira (30).

-Rua Roberto Ziemann, no Três Rios do Norte, em frente à Escola Max Schubert. Serviços serão finalizados nesta sexta-feira (30).

-Rua Domingos Anacleto Garcia, em frente à Igreja São Roque, no Santo Antônio. Serviços finalizados há cerca de 45 dias.

De acordo com Schmitt, “a implantação das faixas elevadas é uma maneira de educar os motoristas, proporcionando redução de velocidade dos veículos e motocicletas para que os pedestres tenham mais segurança e conforto no momento em que estão atravessando a rua. Principalmente a idosos, cadeirantes e às mães que circulam com carrinhos de bebê, já que essas faixas estão sendo feitas na altura do meio fio”.