Por: Sistema Por Acaso | 4 anos atrás

O prefeito de Jaraguá do Sul, Dieter Janssen, neste domingo (08/06), por meio do decreto nº 9969/2014, decretou Situação de Emergência, em Jaraguá do Sul, diante da cheia dos Rios Itapocu, Cerro e Jaraguá e dos relatórios apresentados pela Defesa Civil do Município. Com isso, a Prefeitura reconhece legalmente a situação de anormalidade, provocada pelo desastre natural e amplia a possibilidade de adquirir recursos do Estado e da União, para amparar e socorrer moradores de áreas afetadas pela subida do rio. Com a medida, é possível a dispensa de licitação.

Com a situação de emergência, serão promovidas ações de combate aos danos causados pela enchente no prazo de 180 dias, somente nas áreas do município de Jaraguá do Sul comprovadamente afetadas pela cheia.

O Prefeito Dieter Janssen esclarece que a partir da redução das águas na cidade será imposto ritmo de recuperação dos danos causados pelas chuvas. “Queremos nossa cidade organizada novamente e o mais rápido possível. Assim que as águas baixarem os estragos serão calculados e assim os trabalhos de recuperação iniciarão imediatamente”, salientou.