Por: Max Pires | 26/07/2011

A leitora Eliane Jaroczinski nos mandou o e-mail que publico abaixo.

Estou escrevendo para vocês porque gostaria de fazer uma reclamação sobre as ruas da cidade, uma em específico, e saber se vocês apoiam essa manifestação. Vocês devem conhecer a Rua Marina Frutuoso, considerada uma rua bastante movimentada e de fluxo contínuo. Como vocês também devem saber, essa rua está esburacada há muito tempo, com visíveis crateras espalhadas por toda sua extensão. 

Um dia desses, minha filha estava atravessando a rua e preocupada com os carros não viu um desses ‘pequenos’ buracos e torceu o pé. O resultado foram sessões no massagista e fisioterapia para colocar tudo no lugar. Mas outra surpresa aconteceu nessa manhã, quando ao sair de casa, me deparo com as faixas centrais da rua pintadas!!

O que isso quer dizer? Que ela não será arrumada nem ao menos asfaltada tão em breve? Uma rua de paralelepípedos seria melhor de andar do que o atual estado em que essa rua se encontra. É uma verdadeira vergonha. Pior para pessoas como eu, que tenho de passar por ela todos os dias. O jeito é desviar os buracos e cuidar para não bater em nenhum carro nessa façanha.

vergonha na Rua Marina Frutuoso

Não deixando de reconhecer a inauguração de obras e ruas asfaltadas que aconteceu neste mês, porém não é de hoje que a Marina Frutuoso têm gerado reclamações, e pô, é uma das principais vias do Centro!

Foi publicado lá no site da prefeitura.

Prefeitura abre licitação para recuperar importantes ruas do município

Enviado por Emerson Gonçalves de Almeida – Comunicação em 26/07/2011 14:10

No dia 4 de agosto, a Prefeitura de Jaraguá do Sul inicia o processo de licitação para  obras de recuperação e recapeamento asfáltico de importantes ruas do município. São elas: José Narloch (bairro Tifa Martins/São Luiz); José Theodoro Ribeiro (Ilha da Figueira); Domingos Olívio Brugnago (Vila Nova); 25 de Julho (Vila Nova); João Planinscheck (Vila Lenzi) e; Professora Marina Frutuoso (Centro).  Valor da obra foi orçado R 4,213 milhões.

O anúncio da abertura da licitação foi feito pelo secretário municipal de Administração, Ivo Konell, durante as festividades de aniversário de 135 anos. “Temos que fazer uma recuperação asfáltica em praticamente 90% de nossas vias urbanas. Começamos este trabalho no dia 4, abrindo a licitação destas primeiras avenidas que vão ser recuperadas e repavimentadas”, declarou o secretário. “Precisamos fazer esta recuperação urgentemente para podermos melhorar, pelo menos a curto prazo, um pouco nosso trânsito na cidade”, emendou.

Além do recapeamento também deverão ser instalados em breve 186 tubos (de 1,5 x 3 metros de diametro) na rua 25 de julho entre a rua Guilherme Wackerhagen e a ponte Expedicionário Carlos Frederico Vasel  (Beira Rio). A justificativa é reforçar o sistema de drenagem já existente e com isto resolver os problemas de alagamento no local. Os tubos que serão utilizados para este trabalho já encontra no local, mas o início da obra não foi definido.

Segundo a Secretaria de Obras, o começo dos trabalhos também depende de parecer técnico da Diretoria de Trânsito da Secretaria do Planejamento Urbano já que a  atividade implica na interrupção do trânsito naquele trecho durante a instalação dos tubos.