Por: João Marcos | 3 anos atrás

O surto de dengue em Itajaí, que já contabiliza 23 casos confirmados de transmissão do vírus na cidade, levou o prefeito, Jandir Bellini, a decretar situação de emergência no município no início da noite desta quinta-feira. A determinação será publicada no Diário Oficial do Município desta sexta-feira.

17163304

– O decreto é para alertar a população que a dengue não é brincadeira. Muitos não estão nem aí, mas é uma doença que se multiplica de forma muito rápida e todo mundo fica sujeito a ela, principalmente, os que têm no quintal pneu velho, vasos de flor com água e tudo o que a área técnica recomenda para não fazer – afirma Jandir.

O prefeito também anunciou a formação de um gabinete de crise formado pelas Secretarias de Saúde, Comunicação, Gabinete da vice-prefeita Dalva Rhenius, Procuradoria-Geral do Município e Câmara de Vereadores. Conforme Bellini, é o gabinete de crise que vai gerenciar o uso dos R$ 400 mil _ que seriam destinados ao carnaval de Itajaí, cancelado, e foram remanejados para o combate ao mosquito da dengue.

Bellini adiantou que parte dos recursos será utilizada na contratação de novos profissionais.

– Nesse primeiro momento vamos dobrar o número de agentes (hoje são 25) – anunciou.

O gabinete de crise também terá a missão de remanejar mão de obra de outras secretarias para reforçar o combate ao aedes aegypti.

Via