Por: João Marcos | 5 anos atrás

Americanos…

Nickelodeon free e aquecedor de mamadeiras para todos!

O prefeito mais jovem da história do Estados Unidos vai se afastar do cargo – provavelmente porque entrou de castigo após rabiscar as paredes da sala de reuniões da Câmara. Chega ao fim em agosto o mandato de Robert “Bobbie” Tufts, de apenas quatro anos, que é o líder da minúscula Dorset, em Minnesota. Na localidade, cada mandatário fica apenas um ano no cargo.

No entanto, à rede ABC, a mãe do menino, Emma Tufts, disse que não descarta que a família continue na vida pública: “Ainda vamos decidir se ele se candidata. ‘Bobbie’ tem um irmãozinho pequeno que talvez queira concorrer ao cargo desta vez”, brincou.

Bobbie se tornou prefeito em agosto de 2012. De acordo com o site Yahoo, a escolha foi completamente aleatória. Todos os anos, os nomes de todos os candidatos são anotados em papéis e sorteados de dentro de um chapéu. No ano passado, o menino, aos três anos, foi o escolhido. Dorset é uma comunidade minúscula, com a população inferior a 30 habitantes. Cada candidato deve doar um dólar aos cofres municipais.

De acordo com informações da página de Dorset na Internet, a cidade é a capital americana dos restaurantes, com cinco estabelecimentos. Isso leva o povoado à enorme proporção de um restaurante para cada cinco habitantes, em média. E uma das principais funções de Bobbie é visitar os locais e fazer “corpo-a-corpo” com a população. Sem contar que o menino representa mesmo a cidade junto ao Estado e Minnesota.